segunda-feira, 26 de maio de 2014

Quem é vivo sempre aparece...

Meses depois, aqui estou eu.
Renovada após as férias :)

E como estou monotemática depois de alguns dias em Nova York, vim aqui contar um pouco sobre minha viagem. Quem sabe essa experiência não pode ajudar alguém, né.

Em março, eu esperava tirar férias em setembro e apenas alguns dias de folga em maio. Mas aí fiquei sabendo de mudanças de planos no trabalho que me impediriam de viajar em setembro. Então acabei pedindo 20 dias em maio e fui procurar um destino assim, de uma hora para outra. Dois dias depois já estava com as passagens compradas!

Foi minha terceira vez em NYC, mas apenas a primeira como turista. Das outras tinha ido apenas a trabalho. Só deu tempo de comer, de resto... mal vi o Empire State e olha que dá para vê-lo praticamente de qualquer lugar.

Aproveitei uma promoção de passagens da TAM. Foi nossa primeira viagem internacional pela companhia e achei legal. O avião aparentava ser novo e tinha aquelas telinhas individuais que tornam a viagem na classe econômica uma experiência menos traumatizaste.

Chegando a NYC, perdemos uma hora e pouco na fila da imigração. Bom, das três vezes que estive na cidade peguei uma espera longa pra passar por lá. Mas foi bem tranquilo - como sempre, os agentes da imigração foram simpáticos e solícitos.

A novidade é que - ao contrário das outras vezes - resolvi ir para Manhattan de metrô. Sempre peguei o táxi mas acabou que o metrô foi uma ótima opção, mais barata e rápida, jã que me lembrava de ter pego engarrafamentos bem chatinhos no caminho e chegamos numa 2a feira no início da manhã, horário do rush.

Eu temia um pouco o metrô nova-iorquino já que só o tinha usado uma vez e acompanhada de um morador da cidade. Lembro de ter achado a experiência confusa e intimidante. Para quem tinha passado sem sustos pelo metrô de Paris, aquele me parecia nada amigável. Mas até que foi bem tranquilo. Nos nossos doze dias pela cidade, não nos perdemos nenhuma vez.

A viagem de metrô para Manhattan durou menos de 50 minutos e custou US$ 7,50 por pessoa - contra 20 do shuttle e 60 do taxi (30 por pessoa). Como só tínhamos duas malas - uma média e uma de mão - foi bem tranquilo mesmo tendo de fazer baldeação. Nosso hotel, Pod 39, era bem perto da Grand Central Station e eu fiquei satisfeita. Os quartos são bem pequenos, mas bem-aproveitados, e o staff é atencioso.

Chegamos no hotel antes das 10h da manhã, bem antes do horário do check-in. Como havia vagas, fizemos early checkin sem custo - deu tempo de tomar um banho e sair para bater perna na cidade. Nossa primeira providência foi passar numa loja da TMobile para comprar um chip - viajar sem internet no celular, sem GPS, é tão mais difícil depois que a gente acostuma...

A segunda parada foi a B&H, uma loja incrível de eletrônicos. Fui na intenção de comprar uma câmera nova para já usar na cidade. Lá tem de tudo - fotografia, video, computadores... Dá pra passar um tempão! Depois de comprar nossa câmera, fomos bater perna na cidade sem rumo, já que não costumo programar nada para o dia da chegada.

Tinha um Empire State no caminho...
No fim do dia, fomos até o Met - era o dia de baile de gala do museu, aquele famoso por receber famosos do naipe de Beyoncé e afins. Que engraçado! Tinham centenas, talvez milhares de pessoas na calçada diante do museu esperando para dar uma espiadinha nas estrelas. As pessoas gritavam, acenavam, choravam... E comentavam, cheias de propriedade, os modelitos das famosas: "Look its Sharon Stone and she's wearing that Valentino!". E eu mal conseguia ver um pontinho loiro lá longe, do outro lado da rua... hahaha

Me divertindo com o povo tentando ver os famosos do outro lado da rua


Ficamos lá uns vinte minutos, impressionados com a multidão, e fomos jantar. Assim acabou nosso primeiro e mais tranquilo dia em NYC. O que veio depois disso foram vários dias incríveis, com longas caminhadas, arte, música, entretenimento... NYC é uma cidade incrível que vale muito conhecer!

Um comentário:

  1. Oba, amo posts sobre viajem. Principalmente de lugares que ainda não fui!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...