quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eu moro de aluguel

Quase todo mundo que entra lá em casa se surpreende com o apê e diz que tivemos 'muita sorte' de encontrar um apartamento daqueles pra alugar. A verdade é que o apê estava bem caidinho quando fechamos contrato. Acho que vimos potencial de transformá-lo em algo bacana - se bem que, a primeira vez que entrei lá, o que fiz foi ligar pro Leandro pra dizer que era impossível morar num imóvel tão pequeno. hahahaha

Outra coisa que surpreende as pessoas é o 'investimento' que fizemos em um apartamento alugado. E é exatamente sobre isso que eu queria falar, pois tenho uma ideia bastante particular sobre isso.
Eu entendo que muita gente ache um desperdício já que "a casa não é minha", mas eu penso que eu preciso priorizar o meu conforto e não apenas isso, também a nossa satisfação e isso tem a ver um pouco com a beleza. Não acho que seja um desperdício de dinheiro eu me esforçar para ter uma casa que me dê orgulho, mesmo que em poucos anos eu tenha de me mudar e "perder" algumas coisas como o papel de parede, as cortinas, a instalação do ar condicionado split.

Nós mudamos muitas coisas na casa. A gente trocou o chuveiro, por exemplo, pois ele não nos agradava. Gastei, sei lá, R$ 100 para ter um banho gostoso pelos próximos dois anos, pelo menos. Tem gente que diz 'Ah, mas você está dando de graça uma coisa para o proprietário'. Eu penso que estou me presenteando com conforto. 

Se o apê fosse nosso, talvez eu investisse mais, é claro. Talvez trocasse os azulejos do banheiro por pastilhas ou fizesse uma pequena reforma na pia da cozinha, quem sabe. Mas estes são gastos mais estéticos e vultosos que, ao meu ver, não valem a pena.

Só sei que a torneira da cozinha me irrita horrores pq respinga pra todo lado e é bem provável que a troquemos em breve. Dinheiro jogado fora para uns. Para mim é a tranquilidade de não molhar o recinto inteiro (e a roupa toda!) quando vou lavar louça. Prioridades, cada um com a sua.

5 comentários:

  1. Biessa, acho que você está certa. Só não entendi porque as cortinas não vão poder ser levadas?
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bi, prá variar, você ta certa de novo. Asino embaixo.

    ResponderExcluir
  3. Tb moro de aluguel e sou super a favor de investir no nosso conforto. Imagina ficar morando anos em uma casa que nos desagrada porque teremos que sair dali um dia... quando chegar o dia de sair, teremos aproveitado aquele lar, curtido e partiremos para um próximo, começando de novo e sim, tendo novos gastos, como em td na vida. Bjs mil

    ResponderExcluir
  4. Concordo! Nosso apartamento é alugado também, mas eu não abro mão de morar bem nele, enquanto não puder comprar um que seja só meu! Mudamos muita coisa também e, quando sairmos daqui, provavelmente, não verei grande parte desse dinheiro investido. Mas, tudo bem. Pelo menos, durante os bons anos que estiver morando aqui serei feliz, com uma casa que tem a minha cara e não do proprietário.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Biessa,
    Já te acompanho há algum tempo e somente hoje eu li este post sobre o ap alugado, desde que eu casei (há três anos) eu moro de aluguel, primeiro em uma casa imensa e agora num ap pequeno, na primeira casa eu deixei adesivos de parede na sala e no quarto, além de instalação telefonica, de internet de tv a cabo. Gastei $$$? Gastei sim, mas foi para o meu conforto, pintei, furei, instalei e ficou como eu queria, e dava um orgulho danado quando elogiavam a minha casa, neste ap agora eu troquei o carpete remelento por piso frio, pois vou morar lá por dois anos e limpar carpete de 25 anos (sim ele tinha 25 anos) não ia ser minha praia, eu usei essa reforma como espécie de "depósito" de garantia, quando eu precisar mudar, vou poder morar lá por um mês e mesmo que não tivesse feito isso, valeria a pena. aqui dois anos eu pretendo comprar uma casinha e lá eu vou fazer a festa, e se um dia eu mudar nem vou ligar, o comforto é para o presente e o futuro é para planejar!
    Um beijo, visite meu blog: Maga e a busca da maternidade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...