quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vai gordinha: Ganache de chocolate bicolor com morango

Então que um dia desses os amigos foram lá em casa e eu queria fazer uma sobremesa diferente e rápida. Daí "inventei" de misturar ganache de chocolates preto e branco com morangos que já estavam na geladeira. O único inconveniente é que não é um doce que dure muito na geladeira, justamente pelos morangos serem frutas muito perecíveis. É daquele tipo que a gente tem de comer no mesmo dia, sabem?

Esqueci de tirar foto do doce pronto
Ganache de chocolate bicolor com morangos
(para seis porções grandes)

  • 12 morangos médios lavados e picados (deixe secar!)
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 1/3 de barra de chocolate ao leite
  • 1 barra de chocolate branco
  • 2 caixinhas de creme de leite


Derreta o chocolate preto (meio amargo e ao leite) no microondas ou banho-maria. Acrescente uma caixinha de creme de leite aquecido no microondas e misture até ficar homogêneo. Repita o processo com o chocolate branco: derreta a barra e misture o creme de leite aquecido. Deixe esfriar, mas fique de olho para não endurecer. Se ficar muito dura, coloque um pouquinho de leite aquecido para a textura ficar mais cremosa e aveludada.

Para a montagem: despeje a ganache chocolate preto até metade da tigela escolhida. Preencha com moranguinhos cortados e cubra com a ganache de chocolate branco. Leve à geladeira por uma hora antes de servir!

Um comentário:

  1. Eu amo ganache e a combinação de ganache com morangos beira o divino.
    Nós fomos no kart indoor que tem dentro de um shopping em jacarepaguá. Tinha até promoção dele no groupon.
    beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...