sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Marido gourmet wannabe


Desde que me conheço por gente, sempre gostei de cozinhar. Já criança espiava as panelas da vó e me maravilhava com a química que fazia alguns ovos, farinha, manteiga e leite virarem bolo. Daí que acho que uma das mais importantes pequenas vitórias da vida foi fazer o Leandro, mesmo que timidamente, se interessar por culinária.

Aconteceu aos poucos, mas vem dando frutos. Eu adoro ver programas de culinária, seja o formato que for, e o Leandro me acompanha. Outro dia estava zapeando quando vi no canal "Bem Simples" um programa chamado "Homens Gourmet". Sem frescura, quatro bofes batem papo na cozinha, tomam cerveja e vão cozinhando. Leandro curtiu e ficou interessado em reproduzir uma receita de brownie no Natal. Foi o que ele fez. Ó que cara bonita:



Ficou tão bom que vale dar a receita. Não tem nada de light, claro! Mas do que adianta só comer coisas light? Foi aprovado e elogiado, então vale fazer naquele momento

Brownie do Leleco


  • 500g de chocolate meio-amargo
  • 200g de manteiga (sem sal)
  • 300g de açúcar
  • 250g de farinha de trigo
  • 8 ovos
  • 150 a 200g de nozes, castanhas do pará, avelãs ou amêndoas


Derreta o chocolate em banho-maria e misture a manteiga até incorporar. Na batedeira, bata os ovos com açúcar. Com carinho, vá misturando o chocolate nos ovos batidos até ficar homogêneo. Vá incorporando a farinha aos pouquinhos, passando na peneira antes. Forre uma forma com papel manteiga e coloque a massa. Finalize com as nozes (Leandro não gosta de nozes e escolheu amêndoas) e leve ao forno médio por 25 minutos. Daí é só servir! (se tiver um sorvetinho de creme, ainda melhor).

6 comentários:

  1. Ahhhhhh acho mega fofo quando eles se dedicam! o Rodrigo nunca fez nenhuma receita específica, mas ele vira e mexe é o responsável pelo almoço ou jantar =)
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Ah que máximo! Eu dei sorte, pq meu marido adora cozinhar e inventa umas coisas deliciosas quando tá a fim (sim, pq cozinhar por obrigação não dá mto prazer a ele..rs).

    Adoro brownie! Tenho uma maquininha la em casa, vou testar essa receita nela.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ele está se interessando pela cozinha. Aqui em casa o marido também arrisca algumas coisas.

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!!! E que legal que ele está se aventurando na cozinha. O meu marido ainda está na fase de "ajudante de cozinha" (ele corta, tempera, etc), mas até hoje não tomou a iniciativa de se jogar com tudo em uma receita rsrsrsrs
    Esse programa de TV era internacional ou brasileiro? Se for internacional, vou tentar achar por aqui (afinal, qualquer estímulo é bem-vindo!)
    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, o Leandro por aqui tb foi 'sous-chef' por um bom tempo. E lava louça que é uma beleza, viu? rs

      O programa é brasileiro - tem alguns videos aqui. http://www.bemsimples.com/br/videos/homens_gourmet/

      Beijos!

      Excluir
  5. Não Biessa, eu não vou fazer o exame de sangue não. Quer descobrir na ultra, acho mais emocionante.
    beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...