quarta-feira, 3 de abril de 2013

Macarrão caprese

Não sei qual o preconceito com o coitado do macarrão!
Muita gente acha que ele não combina com emagrecimento. Bobeira! Ainda mais se for na versão integral. Adoro macarrão, acho prático e volta e meia faço em casa.
Este é meu preferido, faço rapidinho e sou feliz. E ainda faz parte do #projetovaimagrinha!

Macarrão caprese:
- 3 xícaras de chá de penne integral (eu como uma e o Leandro, duas)
- 10 tomatinhos cereja
- 3 bolinhas de muzzarela de búfala
- Manjericão a gosto
- 3 dentes de alho processados
- 1/2 cebola ralada/processada
- 1/2 xícara de molho de tomate (eu uso caseiro, mas você pode usar de latinha)

Cozinhe o macarrão.
Enquanto isso, refogue a cebola e o alho em uma panela. Jogue 8 dos tomatinhos na panela para dar 'um susto' (os outros dois eu uso pra decorar, acho fofo). Aí acrescente o molho e o manjericão. Eu prefiro o queijo frio, mas nesse momento você pode juntar a muzzarela. Aí é só jogar por cima da massa, misturar bem e ser feliz. Um prato rápido que fica pronto em 20 minutos. Adoro!

Pelas minhas contas, 1/3 da receita (que é o que eu como) tem 380 calorias. Tá bonito!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...