terça-feira, 1 de outubro de 2013

#projetovaimagrinha, #outubroounada, bolinho de banana e a falta de vergonha na cara

Meses sem aparecer aqui. O motivo? Nem eu sei. Talvez seja mais fácil postar no Facebook e Instagram, talvez eu seja uma sem-vergonha mesmo.

Bom, semana que vem chegam as férias e espero ter tempo para dar um pouco mais de atenção não só ao blog, mas a mim mesma. Não vou viajar dessa vez. Meus planos incluem ócio, ócio e mais ócio: passear pelo Rio, ir à academia no meio da tarde, sair para andar de bicicleta em dia de semana. Uma vida de dondoca. E, por mais que eu não vá viajar, tenho a impressão de que estas podem ser as melhores férias da vida. Não me levem a mal; eu adoro viajar... Mas cansa né?

Um dos maiores focos deste ano tem sido o meu #projetovaimagrinha, mas nem este anda bem das pernas. Empaquei a cinco quilos do final, desanimei... A reeducação alimentar vai, apesar das falhas, mas o pior tem sido manter a atividade física. Mesmo quando eu vou malhar, sinto que não me esforço como antes. Por isso entrei no #outubroounada, um mês pra retomar o foco. Espero que minhas férias ajudem.


E, pra mostrar que ainda há alguma vergonha na cara branquela desta que vos escreve, fica aí uma receitinha para marcar o primeiro desafio do mês: bolinhos de banana e aveia (tem quem diga que são cookies, mas cookies pra mim dão a ideia de 'crocância', e estes ficam macios).


Eles levam dois ingredientes: banana e aveia, ó que maravilha. Fica feio, eu sei, mas fica gostoso! E se você tiver habilidade, pode fazer bolinhas mais bonitinhas.

Ingredientes: 3 bananas bem madurinhas + 1/2 xícara de aveia em flocos finos (se tiver aquela aveia instantânea até fica melhor, mas é mais difícil de achar...).
Como fazer: Amasse bem com um garfo. Depois acrescente o que quiser: canela, passas, lascas de coco, gotinhas de chocolate, castanhas... Leve ao forno alto por 15 (ficam macios) a 25 minutos (ficam mais durinhos). Se não adicionar nada, eles não ficam doces. Você pode colocar uma colher de açúcar mascavo, até.

Receita original: http://www.theburlapbag.com/2012/07/2-ingredient-cookies-plus-the-mix-ins-of-your-choice/



Um comentário:

  1. Agora falta pouco, lembrando do que já foi fica mais fácil. Por aqui a vergonha na cara voltou,mas só pelo lado da AF, a alimentação ainda tá fora do eixo. Sorte pra gente que o ano já tá acabando!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...