terça-feira, 22 de novembro de 2011

A louca do chão branco

Começo dizendo que o maldito que inventou esse troço de chão branco devia ter um piriri daqueles. Vê como a gente é ingênuo: enquanto procurávamos apê pra alugar, vimos cada chão feio de doer. Então quando entramos no lugar onde moramos hoje, foi um alívio ver um chão branquinho, que combinava com tudo. Aham, Claudia, senta lá! Foi só morar lá por 15 dias pra perceber que chão branco é a tristeza de uma neurótica como eu.

E o rejunte ainda parecia encardido! Não importava o quanto limpasse, o chão ainda parecia sujo.

Foi então que recorri ao melhor amigo da dona de casa do século XXI: O GOOGLE! Procurei 'limpar rejunte sujo'. Vi várias soluções, mas nenhuma parecia efetiva. Até testei algumas e nenhuma deu jeito.
Aí que caiu a ficha. O rejunte não estava encardido, ele só não era branco! Era gelo. Daí voltei no Google: 'pintar rejunte'. E encontrei um produtinho que é puro amor.

Zapt

Um tubinho custa menos de R$ 40 na C&C e deu pra pintar toda a sala e ainda sobrou.


Ignorem a cara de mendiga
A aplicação é bem simples: é só passar no rejunte, tomando cuidado pra não sobrar muito em cima do piso, esperar uma horinha e depois limpar com a esponja que vem no pacote, água e sabão.

O pulo do gato a gente só descobriu depois de aplicar errado e ter de esfregar o chão loucamente por três horas. TEM DE PASSAR COM AMOR! se deixar acumular em cima do piso, vai ser um infeeeeeerno pra limpar. Você passa com o aplicador e depois retira o excesso que sobrou no piso mesmo, pra ficar uma camada bem fininha de produto.

Quando fiz na sala, não atentei a isso. Foi um inferno pra limpar tudo. Já no quarto eu já tinha pego a manha e a limpeza foi bem rapidinha.

Olha a diferença.


Foto tosca de celular, mas dá pra ver né?

Eu achei que melhorou muito a aparência da casa. Pode ser neurose, mas amei.

11 comentários:

  1. Hahahaha, o piso lá em casa tb é assim! Sofri no começo, mas confesso de desencanei muuuito depois que a Nina nasceu e que a Pietra arrancou um pedacinho da minha parede. Bjks!

    ResponderExcluir
  2. haha Biessa...vou te dar um beijo por essa dica. Minha cozinha é branquinha e esfreguei arduamente com tudo que me passaram e nada de clarear até cair nessa dica fina de pintar ele. Vou procurar esse produto.

    Já estou seguindo o seu blog, tem td a ver com essa minha fase dona de casa tb...to entrando na casa antes do casamento então ainda to tendo tempo pra descobrir essas coisinhas que nos deixam em cólicas.

    bju

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu aproveitar e indicar meu abandonado blog de receitas: http://fazafeira.blogspot.com

    Comecei com ele antes de ir pro Garota de Escorpião e agora com esse do casamento não dou mais conta de nenhum. hahaha

    bju

    ResponderExcluir
  4. Faz diferença sim. Eu sou neurótica também e o pior aqui em casa quem escolheu o piso branco na cozinha e banheiros fui eu. Um produto ótimo pra limpar chão branco é o veja secagem rápida com álcool.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Irado! Vou aplicar em casa sem dúvida! Não conhecia. :)

    ResponderExcluir
  6. Adoreii e ficou beeemm melhor mesmo!! Agora Biessa..pior é o rejunte do banheiro da casa que estou morando temporariamente...ele é CINZA ESCUROO..Soocoorroo..vc não tem noção..Aí tentei pintar com esse mesmo produto,porém o cinza escuro é tão infernal que não teve jeito.. =( Mas como essa casa é temporária,tô trabalhando meu psicológico pra não entrar em pânico!!kkk

    Bjão grande!!!

    ResponderExcluir
  7. A uns 5 anos atras quando comprei meu ape, o rejunte do azulejo da cozinha tambem estava um horror de sujo e como na epoca estavamos sem grana pra trocar os azulejos, comprei esse produtinho e pintei o rejunte mesmo. Fez uma diferença enoooorme, algumas pessoas que viram o "antes" chegaram ate a pensar que trocamos o azulejo antigo por novos, pois deu outra cara para parede. Sempre recomendo, é milagroso e vale o investimento!

    ResponderExcluir
  8. Mas depois que pintar, com o tempo usando produtos de limpeza, a pintura não sai?

    ResponderExcluir
  9. É bem legal essa dica, fiz no piso do meu banheiro mas vou te contar da uma canseira passar e limpar isso e com o tempo ele sai sim.Principalmente no banheiro que fica água parada no boxe.

    ResponderExcluir
  10. É bem legal essa dica, fiz no piso do meu banheiro mas vou te contar da uma canseira passar e limpar isso e com o tempo ele sai sim.Principalmente no banheiro que fica água parada no boxe.

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho só o banheiro branco mais a casaa toda socoorrro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...