segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ar condicionado split

Um dos investimentos mais caros que fizemos no apê foi a instalação do ar condicionado split. Foi caro até mesmo por ser algo que não poderemos levar conosco depois da mudança. Mas, ainda assim, achamos que valia a pena pagar por isso.


O motivo principal de optar pelo split é que o quarto não tem saída para ar convencional. Quando alugamos o apê, a janela do quarto tinha um buraco para o aparelho, mas era superbaixo, bem perto do chão. Ter um ar condicionado ali impossibilitaria a colocação de cortina na janela inteira; um pedacinho ia ter de ficar sem. E não era uma opção dormir com o quarto claro (lá em casa é MUITO claro!).

Dá pra ver a gambiarra tosca que fizeram para o ar condicionado?

Sendo assim, a primeira providência que tomamos foi fechar o buraco do ar condicionado trocando o vidro. Ficou bem bacana e conseguimos colocar a cortina do jeito que queríamos.

O ar condicionado split foi presente de casamento dos meus amigos da faculdade (thanks seus lindos!). Então fomos atrás da instalação. O aparelho é Samsung, por isso fomos até a autorizada ver quanto ficaria. A surpresa é que eles não furavam a parede (!!), queriam deixar com um monte de fios sobrando e passá-los pela janela. Aham, Claudia, senta lá.

Acabei fechando com um cara indicado por alguém no Twitter. O serviço ficou bacana, só que ele não fazia o acabamento. Aí tivemos de chamar o pintor para repintar aquela parede. Ai, quanta grana!

Ó que lindo que fica. #NOT


O mesmo cara instalou o ar de parede na sala. Lá já tinha um buraco para o aparelho mas era muito grande. Ele fez uma moldura com madeira e o pintor deu um jeitinho de ficar tudo branco.

7 comentários:

  1. Eu vou ter de colocar no apto novo. Eu e Rafael não somos calorentos, pouco usamos ar, mas e se o baby vem com ar europeu contrariando os pais tropicais? hehehe

    Gostei de vc ter trocado o vidro, é impressionante como geral faz essa gambiarra, né? rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não vivo sem ar condicionado. Aqui em casa o nosso é o comum já que ganhamos de casamento, mas quando o remelento vier vamos trocar pelo split. A única coisa ruim é o preço da instalação. Adorei as soluções para o lavabo.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Instalar um ar split é caro mesmo, e até hoje só conheci uma autorizada no Rio que faz o serviço completo de quebrar a parede até instalar o aparelho. Cobrou bem caro, óbvio. Aí compramos o de janela mesmo, pois no final ia sair mais barato comprá-lo e deixar de presente para o proprietário do que pagar duas instalações do split (uma aqui e outra no futuro apê). Mas que ele é bem melhor que o de janela, sem dúvidas!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu tudo certo na instalação!
    Aqui em casa ainda tô pra pintar as paredes!
    Mas split é tudo de bom! Pena que o marido reclame tanto (ele odeia ar-condicionado! hahahahahahaha)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. OI, Biessa

    queria te perguntar uma coisinha que não tem nada a ver com o post! rs
    Por acaso, vc tem alguma dica de livro com receitas de drinks para indicar? vou participar de um amigo oculto daquele estilo rouba presente, e pensei em dar um livro neste estilo pq isso é uma coisa que tanto homem e mulher podem gostar/ curtir =)

    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  6. aiiii to querendo colocar split na sala, mas me dá preguiça só de pensar na bagunça!!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que deu tudo certo na questão da instalação, realmente é um processo até um pouco mais complicado que o ar condicionado normal, dependendo do caso, mas o resultado final, é muito bom. Eu mesmo comprei neste site
    http://www.colombo.com.br/produto/Eletrodomesticos/Ar-Condicionado
    A poucos dias, eu e minha esposa não aguentávamos mais o calor. Esse verão tá complicado! Mas agora só aproveitar! :D
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...