quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brigadeiros de ovomaltine e amêndoas

Pelos amigos que tenho, sabia que sábado ia ser dia de muitas bebidinhas alegres e bebedeira pede um docinho, né! Então caprichei nos brigadeiros. É bem simples variar do básico.



Brigadeiro de amêndoas

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 250g de amêndoas moídas no processador (usei amêndoas em lâminas que já tinha em casa, então o doce ficou clarinho)
  • 100g de amêndoas moídas no processador para enrolar o doce e amêndoas cortadas na metade para decorar. 

Derreta a manteiga em uma panela. Coloque o leite condensado e as amêndoas e mexa bem em fogo baixo. O ponto é igual aquele do brigadeiro comum: quando o doce começar a descolar do fundo da panela, é hora de tirar do fogo. Deixe esfriar e enrole com as mãos untadas. Eu passei numa farofinha de amêndoas e usei metade para decorar. 


Brigadeiro de ovomaltine


  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 colheres de sopa de ovomaltine
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó
O procedimento é o mesmo do brigadeiro de amêndoas. Eu não enrolei, coloquei em potinhos. Minha dica é: não tente enrolar com ovomaltine pois não dá certo, o pó endurece muito rápido. Eu coloquei um pouco de ovomaltine para decorar por cima, e ele virou uma casquinha. Não ficou ruim, mas acho que seria melhor se eu tivesse colocado na hora. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...