sexta-feira, 2 de março de 2012

60 dias sem compras. Faltam uns 90!

Não é um ano sem Zara, mas já são 60 dias sem compras. Nenhuma roupinha, sapato, acessório ou maquiagem.

Prometi no início do ano ficar sem fazer compras até maio - a intenção era largar mão de ser tão consumista e impulsiva, além de economizar para nossa viagem de férias. Estou firme e forte na promessa. Se por um lado isso está sendo muito bom para o objetivo, Murphy está agindo e parece que todas as minhas roupas e sapatos estão cometendo suicídio.

São manchas que não saem, calças que rasgam, sutiãs cuja alça arrebenta do nada... Aquelas que descosturam e perdem botões eu logo dou um jeito de consertar, mas nem todas têm conserto. Calça jeans, por exemplo, só tenho uma e bem chinfrim. E dói ainda mais porque estou bem acima do peso e tem umas cinco calças zero quilômetro no armário. Acho bom eu tratar de emagrecer bem mais para não passar os próximos meses pelada! (a boa notícia é que perdi 3kg desde o início do ano; a má é que faltam uns 15 e ainda descobri com exames que meu metabolismo é ridiculamente lento e só gasta 1100 calorias/dia, em média, o que é pouco mais da metade do "normal" para alguém da minha idade e peso)

Meus sapatos estão em petição de miséria. Só me fez perceber ainda mais que a qualidade dos sapatos que compramos é pífia - e que eu tenho mil sapatos de festa no armário, mas bem poucos pro dia-a-dia, e são justamente esses que estragam. É claro que se eu ficar sem um sutiã não vou sair por aí sem; vou ter de comprar, fazer o quê.

Não quero aqui me fazer de coitadinha, mas é que lidar com esse armário que já era desfalcado não é das coisas mais fáceis :) E para ser sincera, mamãe solidarizou-se com minha causa e já me deu dois vestidos e uma blusa. Ainda bem!

6 comentários:

  1. Eu faço bioimpedância todo mês para checar meu metabolismo lentíssimo também. Já estou em 1400 mensais. Tem que ganhar músculo, não tem jeito... e tempo de fazer exercícios? =(

    Perdi 4 kgs no último mês, mas preciso admitir...É MUITO MAIS DIFÍCIL perder peso casada. Nossa felicidade é comer uma tranqueirinha assistindo filme com o amor ou receber amigos (para comer!) em casa...

    Quanto às compras, não fiz promessa como vc, mas dei uma cortada bonito também... às vezes o guarda-roupa grita e eu cedo mesmo. Mas as compras por puro prazer ou para aproveitar a liquidação já eram! Os objetivos em dois são muito mais gostosos, de qualquer forma...

    (Bom, não comprei para mim, mas já qse reformei o guarda-roupa do Gu que estava digno de hippie/mendigo! hahahahahaha).

    Bjocas....e estou lendo, sempre. ;)

    ResponderExcluir
  2. Mas nem um batonzinho??? Força Bibi! Tô tentando entrar nessa tb. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Acho super justa a sua campanha e vira e mexe eu me coloco de "castigo" e fico sem comprar nada. Pra perder peso, vamos andar de patins? Eu gostei muito da ciclovia de Copa. Topa?
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi irmã!!!!

    Rs! Tb estou assim, nao sei o que eh comprar alguma p mim a meses... Acho que foi em outubro, no meu aniversario, que comprei uns vestidos... Depois disso nadica de nada!!
    Me permito fazer a unha do pé, a sobrancelha e o buço no salão... O resto só em casa msm! td p o meu casamento no ano q vem.

    E qt ao peso, q exame foi esse q vc fez, sobre o metabolismo? tenho a impressao q o meu deve ser lerdo demais...

    Bj e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  5. Teve uma época que prometi não gastar com nada...e foi qnd eu mais ganhei presentes. Joga uma indireta/direta pro maridão pra ele comprar lingerie pra você...aí você ganha o sutiã e ainda tem uma bela noite (ou dia) de amor. hahahahha

    bju

    ResponderExcluir
  6. Não pensa que vc nao vai comrpar, pensa que vc vai comprar mais e melhor na sua viagem, já que aqui nesse pais é td caro e de má qualidade (concordo plenamente qd vc se refere à qualidade fraca das roupas de "marca" de shopping daqui). entao pensa que ao não comprar uma blusinha de 100 reais de uma loja de shopping aqui que não resiste a 4 idas à maquina, vc vai comprar 3 blusas lindas que vão durar anos lá fora.
    E pra se inspirar tem o blog Um ano sem Zara. Ela conseguiu!
    Bom, eu tenho que criar um projeto pra me obrigar a comprar roupas e coisinhas de menina. Eu quero gastar tuuudo em viagens hehehe E sou uma pão dura mor!
    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...