segunda-feira, 9 de abril de 2012

100 dias sem compras

Hoje meu autoimposto desafio completa 100 dias. São 100 dias sem comprar roupas, sapatos, acessórios, maquiagem. Nem um esmalte, blusinha, nem uma meia!
Parece muito mais difícil do que é. Acho que o fato de ter uma meta clara e um fim estabelecido para o desafio me ajudou bastante. Saber que o sacrifício tem data para acabar alivia. Mas tenho sentido que ando tão bem que pretendo "renovar" minha promessa quando voltar das férias. Ainda vou pensar mais no assunto, mas estou sentindo que vai rolar.
Claro que neste tempo comprei muitas coisas. Fiz compras de supermercado, comprei presentes de aniversário para familiares e amigos, malas para viajar (não tínhamos nenhuma mala, nem mesmo uma sacola de mão, sempre que ... Nada disso estava 'proibido' no acordo que eu fiz comigo mesma na virada do ano. Ainda assim, percebi que minha relação com estas compras também mudou um pouquinho. Pesquisei mais, pensei mais, comprei menos por impulso.
Todo mundo me pergunta como fazer isso. Pra mim não está sendo difícil, não. Bastou esconder o cartão de crédito e somar isso a uma boa dose de autocontrole.
Minha conclusão destes últimos meses é: quisera eu ter o mesmo autocontrole para fazer dieta!! rs

5 comentários:

  1. Parabéns querida! Parabéns pela sua dedicação e força de vontade! queria eu conseguir fazer o mesmo em relação a dieta, como vc falou...

    beijocas mil, ju

    ResponderExcluir
  2. Bibi,
    Parabéns pelos 100 dias sem compras.
    Tbm preciso de autocontrole pra dieta. Não tá fácil pra ninguém..rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bibi!!!

    Eu sou fanática por coisas de casa... não consigo parar de comprar...

    Beijos Bia Martins

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...