terça-feira, 29 de maio de 2012

Nós em Paris: Museus d'Orsay e Orangerie

Dos museus que vi em Paris, meus preferidos foram o Orangerie e o Orsay, por dois motivos diferentes. O primeiro porque tinha as Nympheas de Monet, que eu adorei ver de perto, e o segundo porque é um prédio lindo, uma antiga estação de trem, e reúne obras de Van Gogh, Rodin, Renoir e muito mais.

Nos dois não é possível fotografar. No Orangerie eles dão bronca se você tirar a câmera (não fui eu que paguei o mico, mas vi uma japonesa tomar puxão de orelha). No Orsay todo mundo estava fotografando então tirei algumas fotos, principalmente do prédio em si que é lindão. A droga é que estávamos mortinhos com farofa ainda de ter subido a Notre Dame na véspera e para piorar resolvemos ir a pé entre um e outro e pegamos um toró absurdo (que acabou em 10 minutos mas molhou a gente inteiro em dois).

A fila do Orsay estava enooorme, então conseguimos poupar um bom tempo com o Museum Pass. Apesar disso, ainda ficamos uns 15 minutinhos na fila do detector de metais.




Um comentário:

  1. Olá, Boa tarde!
    Passando para avisar que essa é a última semana para concorrer no sorteio que está rolando de lindo kit de necessaires no meu blog. Confere lá depois e participa!
    :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...