quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um pouquinho de Paris - parte I


Paris é mesmo uma cidade encantada. Sempre quis conhecê-la e é mesmo um lugar especial, que respira história e glamour. Até Leleco, que sempre torceu o nariz para a ideia de viajar para a França, rendeu-se ao charme da cidade. No segundo dia, já estava dizendo que Paris era "muuuuito legal".

Ficamos lá oito dias, mas me parece que Paris é encantadora quer você passa quatro dias ou quarenta anos por lá. Como toda grande cidade, as opções de entretenimento e gastronomia são inúmeras, e eu a-do-ro isso!


O voo

Bom, vamos pelo início: viajamos de Lufthansa, com conexão em Frankfurt. Compramos a passagem com milhas e essa era a única disponível com o valor que tínhamos. Mas a companhia aérea é boa e a conexão foi bem rapidinha, então valeu a pena.


Indo do aeroporto de Paris para o hotel 

Chegando no Charles de Gaule, resolvemos pegar o Roissybus, serviço de ônibus direto entre o aeroporto e a praça da Ópera, que fica bem pertinho do centro da cidade e da área turística. A passagem custa 10 euros por pessoa e o ônibus é rápido, passa de 10 em 10 minutos.
Nosso hotel não era tão pertinho (ficava uns 4km distante), então resolvemos pegar um táxi, até porque estava chovendo - mais 12 euros. Só que um táxi do aeroporto até nosso hotel sairia por uns 60 euros. Então acabou por ser uma boa opção. Se você resolver encarar o metrô com malas (que foi o que fizemos na hora de ir embora), fica bem mais barato. Mas também (eu acho) é mais perrengue, ainda mais na hora de chegar, em que você não estã tão familiarizado com o metrô.

O hotel


Nos hospedamos no Ibis Cambronne Tour Eiffel, no 15eme arrondissement. Ele fica a pouco mais de um quilômetro da Torre e um pouco distante da maior parte dos pontos turísticos (distante, eu digo, uns três quilômetros), mas muito perto de duas estações de metrô: Cambronne e La Motte-Piquet Grenelle. A Cambronne era bem diante na rua, mas usamos a La Motte-Piquet Grenelle (três minutos de caminhada) mais do que ela, pois lá era conexão entre três linhas. Andamos por estas três linhas de metrô na maior parte das vezes, então era direto, nem precisava de baldeação. Prepare-se para subir e descer, descer e subir muitas escadas no metrô de Paris.

A vista do quarto
A tarifa foi uma pechincha: 70 euros por noite, em média, sem café da manhã, reservando pelo próprio site do hotel. Na minha opinião a localização foi excelente pelo preço que pagamos. Chegávamos nos principais pontos turísticos em menos de 15 minutos no metrô. E Ibis é aquilo: padrão, então você já sabe o que esperar - quarto pequeno, mas limpo e razoavelmente confortável. Nosso quarto tinha até vista para (uma pequena parte) da torre! Acho fino :)

No próximo post: O Louvre, a Notre Dame e o maravilhoso metrô!




Um comentário:

  1. Também acho muito fino!! hehhe
    Eu conheço mt pouco de paris, fiquei apenas 10horas na cidade durante a lua de mel. Foi apenas escala para a Itália. Gostei da cidade e tenho vontade de morar um mês lá, para sentir como é a vida local e fazer umas viagenzinhas de final de semana para o interior da frança =)
    beijos, ju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...