domingo, 15 de julho de 2012

Barcelona: Sagrada Família, Camp Nou e muitas fotos!

No ônibus turístico

Como eu falei antes, no nosso primeiro dia em Barcelona acabamos pegando um daqueles ônibus turísticos que passam por vários pontos turísticos. O esquema era o seguinte: a gente podia pagar por um ou dois dias e usar o ônibus o quanto quisesse, saltando e subindo nos pontos que desejássemos. E assim acabamos dando uma passada rápida por todos os pontos, nos localizando melhor na cidade, e visitando a igreja da Sagrada Família e o Camp Nou (dois dos pontos mais distantes do centro da cidade, onde estávamos hospedados). Acabamos escolhendo pagar uma diária do ônibus justamente por não estarmos seguros de andar por lá e não entender a dinâmica da cidade. Acho que valeu a pena para este primeiro dia.

O passeio começou na Plaza de Catalunya, passou pelo bairro Gótico, pela praia e pela Sagrada Família. Lá acabamos resolvendo descer para ver mais de perto a igreja.



Não sou uma pessoa particularmente religiosa mas fiquei muito impressionada e até emocionada com a Sagrada Família - mais até do que na Notre Dame, por exemplo. Saber que alguém pensou naquela igreja há tantos anos, sabendo que dificilmente conseguiria vê-la pronta, e que alguém projetou tantos detalhes... foi realmente tocante. (para quem não conhece a história, sugiro clicar aqui). A igreja ainda não está pronta e não deve estar até pelo menos 2025. Um bom motivo para voltar a Barcelona, eu diria. Ali começamos a ter um pouco mais de contato com Gaudí e seu estilo, que tanto nos acompanhou nesta viagem por Barcelona. A cidade respira arquitetura e Gaudí era "o" cara por lá.

A Sagrada Família
Detalhes da arquitetura

Os vitrais são maravilhosos, mas ainda não prontos
Foi um lugar que nós demoramos bastante, apreciando os detalhes, lendo sobre o lugar e entendendo a história do templo.

Compramos o bilhete que dava acesso às torres, mas ao contrário das outras igrejas, subir só de elevador (iei!). Lá de cima dá para ver toda Barcelona - e de praticamente toda Barcelona é possível ver a igreja, que é muito alta.

Na torre da igreja
Saímos da igreja, almoçamos e resolvemos prosseguir o passeio indo ao Camp Nou, estádio do Barcelona. Leandro era looooouco para conhecer! É talvez o ponto turístico mais longe dentro da cidade. Enquanto passeávamos no ônibus, fomos vendo os outros lugares que nos interessavam e nos localizando melhor no espaço.


O passeio é feito sob medida para os amantes do futebol. Dá para visitar as arquibancadas, o museu, a sala de imprensa, o vestiário dos visitantes, ver objetos históricos... Leleco ficou igual pinto no lixo! Não sei se teria ido se não fosse ele (o passeio é caro, tipo 25 euros!), mas para vê-lo assim contente valeu a pena.




Um comentário:

  1. Li tudo isso, vi as fotos e fiquei na vontade de conhecer Barcelona!! Sou doida pra conhecer a espanha!

    bju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...