segunda-feira, 9 de julho de 2012

Nós em Paris: Sacre Couer


A Sacre Coeur é uma igreja imponente e muito famosa em Paris. Fica no alto do bairro de Montmartre e dá para vê-la de vários pontos da cidade. Lá da igreja também dá para ver a cidade inteira, mas não conseguimos ver muita coisa porque estava chovendo muito e nublado no dia em que fomos.

O bairro de Montmartre é superfamoso, mas confesso que deu um certo medo de lá. Fomos abordados várias vezes por grupos de homens que insistiam em amarrar uma fitinha no pulso, mas conseguimos escapar.

A igreja em si é linda, mas quando fomos estava tendo missa e não pudemos apreciar os detalhes como gostaríamos. Além disso, a missa exige certo respeito, e muitos turistas eram mal educados, falavam alto, coisa feia que só...



Lá dentro é proibido fotografar... Mas a beleza do prédio vale ser vista ao vivo :)

Detalhe: Se você for sair na estação Abesses, prepare-se para subir ou pegue o elevador! Ela é uma das mais "fundas" de Paris e cansa, cansa muito!

2 comentários:

  1. Ficou ótima sua foto, Biessa!
    A gente não conseguiu tirar uma foto assim, pq fomos no final da tarde, quando rola aquele show de música ao vivo e festival de embaixadinhas. Aí a escadaria ficou lotada.
    Ah sim! E dava vontade de matar aqueles golpistas querendo amarrar fitinhas.
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tensa, toda hora parecia que alguém ia dar um golpe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...