segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Desabafo sobre peso, medidas e gente intrometida

De uns tempos pra cá, comecei a ouvir mais os "clássicos palpites": "Mas pra quê emagrecer mais?", "Quer sumir?", "Porque você continua a fazer dieta se já emagreceu?". 

Não acho que as pessoas que convivem comigo façam isso por mal, quem me viu com 22kg a mais vê que eu emagreci bastante e acha que é o suficiente. E eu digo que não, porque:

1. Não é por que emagreci que estou vacinada contra engordar novamente. Se me descuidar, tendo a engordar tudo de novo ou até pior;

2. Gosto do estilo de vida que adotei. Pra mim não é sacrificante abrir mão de um bolo ou de um petisco. Eu até como essas coisas, mas nos dias em que EU me programei para tal e, olha, esse dia pode não calhar de ser o mesmo em que fulano acha que eu devo comer;



3. Eu ainda NÃO estou no meu peso saudável. É claro que melhorei: saí da obesidade II para o sobrepeso, como se vê na foto. Eu continuo a estar acima do peso! Mas meu IMC está longe de ser o ideal, e meu percentual de gordura, então, nem se fala. E não vou sossegar enquanto não atingir meu IMC saudável. Tem a ver com estética, sim, mas tem a ver com saúde também. Fiquem tranquilos: o gráfico mostra que eu não vou definhar nem se perder mais 10kg, que dirá apenas 4kg, o que é meu objetivo. 

Então... leave me alone! :D
Pronto desabafei. 

4 comentários:

  1. Tá certíssima, eu sou a prova viva que relaxar um pouco só atrapalha, não ganhei tanto peso, mas ganhei gordura ou seja, a qualidade caiu. Se mantem firme que logo sua meta vai ser conquistada e quando o povo chato começar a falar leva tudo como elogio!!

    ResponderExcluir
  2. Tá certíssima!
    E se vc quiser ficar com corpo de Panicat o que o povo tem com isso??? Ah vai!
    rsrs

    ResponderExcluir
  3. É dificil para algumas pessoas entederem que RA é pra sempre. Muita gente está acostumada com a dieta de momentos, quer resultados rápidos e se metem mesmo na vida alheia. Mas não entendo pq essas pessoas se incomodam tanto, afinal quem tá se privando e suando todas é você! Então você vai fazer até quando quiser, ora.

    Tem gente que fala isso na maldade mesmo, pq não muda o estilo de vida e não qr ver ngm bem (conheço gente assim).

    Faça enquanto vc quiser, atingindo a meta ou não...é o seu corpo e sua vida e de mais ninguém.


    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
  4. Bibi, dar palpite na vida dos outros é atividade preferida de 9 entre 10 pessoas, mas de fato elas não falam por mal, principalmente as que são suas amigas, desaba aqui e perdoai pq elas não sabem o que dizem, hahaha. Continue com essa força de vontade e esse empenho, vc merece cada sucesso que já atingiu nessa caminhada e que ainda vai atingir. Beijos mil ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...