sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Começando uma coleção

E nossa casa acaba de ganhar um novo quadrinho:


Mônica in the sky with diamonds
 Tudo começou de forma inusitada. Há alguns meses atrás, me mudei no trabalho - saímos de um prédio antigo no Jardim Botânico para um novinho no Leblon. E, durante a mudança, tivemos de esvaziar mil armários, almoxarifados e gavetas. No meio da arrumação, dei de cara com uma sacola de papel com uma imagem muito fofa: a Turma da Mônica no clima de Abbey Road! (detalhe pro Cebolinha descalço, como o Paul! Morri!). Apaixonei e pedi pra minha chefe pra ficar com a sacola. Eu só faltava pular de alegria quando ela disse que sim, e a chefinha não deve ter entendido a minha animação por conta de uma simples sacola de papel!

A verdade é que a Turma da Mônica marcou muito a minha vida. Li centenas, talvez milhares de gibis da turminha, e hoje entendo muitas referências que eram feitas aos Beatles - que Leandro e eu também amamos! Me lembro de uma historinha em que o Paul McCartney ia parar no sítio do Chico Bento, outra em que diziam que ele estava enterrado no cemitério do Penadinho e uma outra que a mãe da Mônica, ou da Magali, desmaiava porque a Marina levava os Beatles pra passear com elas. (queria tanto achar essas tirinhas. Um dia procuro com calma!).

De cara eu sabia que aquela sacolinha de papel ia virar um quadro, apesar de não saber onde ia colocar. Recortei com o maior carinho do mundo e mandamos emoldurar - naquele Moldura Minuto, caríssimo, mas eu não aguentava mais enrolar. Já sei onde vou colocar: no nosso "corredor" anêmico, branco e sem graça. Estou planejando o início de uma coleção bem colorida! Quero mais pôsters para completar essa parede.

Tchau parede anêmica! Hello coleção engraçadinha!

UPDATE:Achei algumas das historinhas:
Paul is Dead - Cheia de referências a músicas dos Beatles, "Eu sou uma morsa", "Quero segurar sua mão", "Tudo que você precisa é amor", "Velho sapato marrom". (quero ver você achar as 28. eu achei!)
Pôu in Roça - Paul McCartney no sítio do Chico Bento.
Sei que tem outras, mas não achei de primeira.

8 comentários:

  1. Adoreeeeeei! Também tenho ótimas recordações da Turma da Mônica, meu avô assinava para mim, eu lembro que ficava ansiosa pelos almanacões! Adorei o quadro, ainda bem que você teve esse insight na hora que viu a sacola, acho muito legal essas paredes com composição de posters! Vai ficar lindo! Adeus corredor sem graça!

    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  2. Eu dou o maior apoio! Também adorava Turma da Monica e odiava quando no pediatra eram aquelas do Tio Patinhas e Pato Donalds, e não Maurício de Sousa... rsrsrs

    Eu não entendia a referência aos Beatles, nem lembro das citações. Qualquer dia quero lembrar, se achar pela net eu te dou!

    Vc me deu uma excelente ideia, personagens da infancia numa paredinha sem vida. No meu o primeiro a ir será o Bobby, do Fantástico Mundo. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Precisei mandar outro comentário, o quadrinho é realmente muito fofo! E a cara imponente deles? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Bibi, quem sabe se vc perguntar ao proprio mauricio pelo twitter ele nao responde? ele é tão acessivel... (aproveita e poe o link do post).

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Sou o criador do site The Beatles College, que publicou a HQ "Paul in Roça". Além desta, publicamos "Paul is Dead" (com a Turma do Penadinho) e "Os Beatles no Parque da Mônica". Gostaria de saber se posso publicar este seu artigo lá em nosso site, dando os créditos ao seu blog.

    Procurei seu e-mail, mas não achei.
    Meu contato é edc_silva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei tão fofooooooooo....

    Vou procurar na minha mãe e ver se ela não deu todos os meus gibis, se achar te dou se tiver esses que vc procura.

    ResponderExcluir
  8. vai ficar show o quadrinho! Alias, adoro esse tipo de coleção! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...