terça-feira, 29 de maio de 2012

Nós em Paris: Ela, a Torre Eiffel

E foi só chegar em Paris para vê-la, imponente e enoooooorme (maior que eu imaginava!), da janela do táxi. 

Ela é o símbolo de Paris não a toa. Tem mais de 300 metros de altura e pode ser vista de muitos lugares da cidade. Pra um efeito de comparação, o Cristo Redentor (que parece enorme quando visto lá de cima do Corcovado) tem 38 metros de altura. Como eu disse antes sobre a Notre Dame, sempre fico impressionada com essas construções gigantescas, ainda mais quando realizadas há tanto tempo. 

20h30 e esse sol todo!
Enfim, logo no nosso primeiro dia em Paris resolvemos aproveitar o dia ensolarado para ir a Trocadero, uma praça que é o melhor ponto de observação da torre. Fica cheio de turistas, claro!



No dia seguinte, hora de encarar a fila (GIGAAAANTE!) para subir no alto da Torre. Eu gostaria muito de ter podido comprar o ingresso pela internet, mas infelizmente um dos elevadores da Torre entrou em manutenção emergencial e pararam de vender ingressos antecipados. Fiquei enrolando para esperar chegar mais perto e me ferrei. Um dia abri o site decidida a comprar e vi que já não estavam disponíveis.  

Chegamos lá às 9h, meia hora antes da abertura da torre, e a fila já dava voltas e voltas e voltas. Até a fila para subir de escada! Enquanto isso, quase ninguém na fila da compra antecipada... :(
Esperamos pouco menos de duas horas para comprar o ingresso e entrar. Só turistando mesmo né? Mas não fazia sentido não subir lá e encaramos o perrengue. Por causa do tempo ruim, o elevador até o topo estava fechado. A sorte é que abriram poucos minutos antes de comprarmos nosso ingresso - você pode comprar até o segundo andar (8,50 euros) ou até o topo (14 euros). 

A vista da cidade é muito bacana lá do alto. Fora que é uma coisa que já está no imaginário de todo mundo que visita Paris. Não me arrependo das horas de fila, mas digo e repito: COMPRE SEU INGRESSO PELA INTERNET! 




PS: Dizem que a vista da Torre de Montparnasse é ainda mais bonita, primeiro porque de lá se vê a Torre Eiffel, e segundo que não se vê a Torre de Montparnasse, que é um arranha-céu enorme, moderno, que nada combina com o horizonte de Paris. Tive bastante vontade de ir lá, mas não deu tempo. Fica para a próxima!

9 comentários:

  1. olá, estou amando seu blog e vou Paris(também luxemburgo, amsterdan e bruxelas) com meu marido nessas férias, por favor continue postando dicas e mais dicas.
    se tiver algum roteiro pronto ou em documento do word e puder me mandar segue meu email
    apsantosbarros@hotmail.com
    beijos
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Eu nao fiz roteiro, mas tenho dicas de amigos. Vou encaminhar! Bjs

      Excluir
  2. Eu já estou analisando a possibilidade de ir à Paris nas próximas férias, hein!?
    Esse ano todo mundo que conheço foi e voltou falando maravilhas!

    Sempre quis ir, mas sempre coloquei a Espanha e Itália na frente. Marido quer Itália, eu agora quero França!! hahaha Quem sabe não conciliamos os dois? ;)

    Quando eu for vou te pedir essas dicas aí e roteiro.

    bju
    http://escorpianamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A gente acabou não indo exatamente por conta desse problema no elevador... Ficou pra próxima! rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu quase não fui. Odeio pegar fila, mas o marido me convenceu... rs Beijos

      Excluir
  4. Oi Biessa, realmente comprar pela internet é bem melhor! Nós compramos e foi ótimo! AProveitamos e lá no alto bebemos uma taça de champagne =)
    eu só conheci a torre e a Champs-Élysées! Afinal em 9h não dá para fazer mt mais coisa, né? beijocas ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro queria uma taça de champagne também, Ju. Mas eram 11h da matina e eu estava de barriga vazia. Acabei passando... hehehe

      Um dia vocês tem de voltar com mais calma. Vocês vão amar!

      Excluir

  5. DICA DA COMPRA DE INGRESSOS PELO SITE:

    Pra quem pensa em comprar o ingresso pela internet... abre 3 meses antes, exatamente... então, se você já sabe a data de estar em Paris, em EXATOS 3 meses antes, entre no site da Torre Eiffel para comprar o ingresso...

    Eu não dei tanta sorte... entrei com 2 meses de antecedência e já não achei ingressos... terei que enfrentar as filas...

    Outra dica... se, como eu, deu essa bobeira, umas 2 semanas antes da viagem, vai entrando no site... algumas pessoas desistem (?!?!) dos ingressos e aparecem algumas disponibilidades... mas é uma questão de sorte...

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse, QUESTÃO DE SORTE!!!
    Tinha entrado ontem, e nada! Entrei hoje e voilà!!! Já tenho meus ingressos pra torre!!!
    Mto feliz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...