quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nós em Paris: cuidado com os golpes

Antes de viajarmos, li no Conexão Paris sobre golpes que costumam aplicar em turistas em Paris. São vários e vale a pena se informar, pois foi por bem pouco que não caímos em no golpe do anel - se não tivesse lido, acho que teríamos nos ferrado.

Reproduzo aqui o texto do Conexão Paris:

Tudo se passa da seguinte forma. Quando você estiver caminhando, de repente uma jovem apanha no chão, na sua frente, um anel. Ela te oferece a jóia dizendo que pertence a uma religião que a proíbe o uso de adereços. Você agradece e recusa a oferta, ela insiste, explica que acabou de encontrar este anel no chão, o coloca na sua mão e vai embora. Uns minutos após ela volta e te explica que aquele dia é um dia de sorte para você e que ela gostaria que fosse um dia de sorte para ela também. Se você não a presenteia com alguns euros ela vai te pedir. Se der somente uns 3 ou 4 euros achando que com esta soma vai acabar com a história,  ela vai te chamar de avarento e mesquinho.



Há quem diga também que fazem isso para distrair a atenção dos turistas e roubá-los.

Estávamos a caminho do Museu d'Orsay quando uma moça pegou um anel do chão e mostrou ao Leandro. Ele ia parar para dizer que não era dele, mas eu praticamente o arrastei (rs). Poucos metros depois, na mesma calçada, outra moça fez a mesma coisa. Ah, se eu não tivesse lido...

Perto da Sacre Couer, um grupo de homens tentava amarrar fitinhas no nosso pulso, dizendo que é para uma ação beneficente, algo assim. Fechei a cara e passei direto.

Vale a pena se informar e redobrar o cuidado, tentando manter a mesma atenção que teríamos se estivéssemos aqui no Brasil. #ficadica

4 comentários:

  1. É tenso mesmo, viu? E viva o Rio de Janeiro, minha fia! hahaha Pelo menos por aqui só vi (pessoalmente) bandido assaltar 1 vez. Em Paris via toda hora hahaha
    Então...o golpe do anel não vi, mas vi MUITO esse da fitinha perto da Sacre Coeur. Ainda bem que tinha me informado num blog antes, assim como vc.
    Vi tb mta vezes o mesmo golpe nos jardins das tulherias: era uma "brincadeira" pra tirar dinheiro de turista trouxa.Já tinha me informado sobre isso tb. Parece que eles jogam umas tampinhas no chão, ou algo assim.
    Ah! E perto do Louvre tb tem vários indianos dando golpe, fingindo que são surdos. Eles vem com um abaixo assinado pra te distrair, enquanto outros te furtam.
    Quase que falei pra eles:"rapá, sou do RJ!'cê acha que vou cair nesse golpe de otário" hahahaha
    Pra finalizar -nossa, como Paris é uma cidade segura- tb tem vários pivetes ali perto da Pont des arts.
    bjksssss

    ResponderExcluir
  2. bem que me falaram que tavam assaltando direto lá...

    ResponderExcluir
  3. Caraca!!! Não sabia disso...vou compartilhar porque sei que tem amigas que vão agora nas férias!

    Quando eu morava em Petrópolis tinha umas ciganas na rua que faziam isso...muita treta.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Em Milão, tem a história da tal pulserinha da amizade. Uma pessoa te entrega uma pulseira com a história que é em nome da amizade, que ele não tem nenhuma pessoa para dar e tal... diz que é de graça, que vc não precisa pagar nada. Mas uma vez aceita... fudeu.. rs Eles te extorquem até vc dar uma boa quantia em dinheiro... tentaram isso com a gente na frente do Castelo Sforzesco em Milão! bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...