segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Sopa detox

Ano novo, dieta nova.
No início de janeiro fui a uma nova nutricionista, especializada em nutrição esportiva. Ela me passou uma desintoxicação de três dias para começar a nova dieta "zerada". Bem, eu confesso que não sou muito de acreditar nisso de detox, não sei se faz grandes diferenças pra "limpar" o corpo, mas que desincha, isso sim, sem dúvida!

Aproveitando para me retratar. Fui no blog Santa Dieta e li algo bacana sobre a detox:
Procure em qualquer livro que aborde o tema ou pergunte a um especialista e ele irá confirmar a tese de que “um corpo saudável e equilibrado, em homeostase, vai se purificar perfeitamente, com pouca ou nenhuma ajuda externa”.
Mas se as nossas células são capazes de fazer essa eliminação de toxinas, por que precisamos fazer uma detox? Quem responde é a super nutri Carol Morais, do blog Fale com a Nutricionista“Infelizmente sobrecarregamos o nosso “sistema” por entrarmos em contato com tipos de “substâncias” para as quais o nosso metabolismo não está preparado. Além dos alguns produtos alimentícios como adoçantes, corantes, aditivos, agrotóxicos, proteínas alimentares não digeríveis, coloca aí na conta da “intox”, os produtos que entramos em contato como cremes, perfumes, desodorantes, além da própria poluição”. #paraepensa 
 
Bem, eu não vou colocar aqui a minha detox até porque não sou médica e não gosto de incentivar autoprescrição - a nutri estudou anos pra saber se e porque a dieta é indicada pra você. Fiz a desintoxicação intensa que fiz porque não tinha problemas de saúde e etc. 

Mas a receita da sopa que fez parte do meu cardápio pode te ajudar a, no mínimo, reduzir o inchaço:



- 1 brócolis americano médio 
- 1 abobrinha grande 
- 1 xícara cheia de couve manteiga 
- 1 xícara de café de manjericão 
- pimenta branca ou rosa a gosto 
- 1/2 cebola ralada
- 1 1/2 dente de alho
- 1 colher de sopa de azeite

Refogue a cebola, o alho e os legumes no azeite e manjericão. Adicionar água fervente em quantidade suficiente para cozinhar os legumes. Assim que eles estiverem cozidos leve-os para o liqüidificador com água suficiente para se tornar uma sopa. Corte a couve em lâminas bem finas e acrescente à sopa já batida. Ajuste o sal (eu nem coloquei sal pq né? O objetivo era desinchar!). Salpique pimenta e gergelim e sirva.

4 comentários:

  1. Biessa, vc gostou da nutricionista? Poderia me dar o contato, por favor? Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Na foto, as bolinhas rosas é a pimenta? É muito ardida? Fiquei curiosa! Depois que casei virei a loka da pimenta. Meu moedor de pimenta branca era de vidro e quebrou ... que raiva, agora só to com a preta e os molhinhos prontos que não servem pra cozinhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!
      Nao arde mto não, pelo contrário. Nunca usei no moedor, costumo colocar na comida assim, ou esmagar com a faca. Bjs

      Excluir
    2. Hum legal, vou anotar pra poder comprar!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...