sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bien manger: CT Trattorie

Prefácio: Esse espaço aqui é pra falar da minha casinha, das minhas aventuras de forno e fogão, mas sempre senti falta de falar um pouquinho sobre os restaurantes que visito eventualmente. Sou fã do Aventuras Gastronômicas, de São Paulo, justamente por achar legal ter impressões de "gente comum" sobre restaurantes - às vezes as opiniões dos críticos estão tão longe da nossa realidade! Então começa aqui um espaço para trocarmos ideias sobre restaurantes no Rio de Janeiro.

-------------------------------------------------------------------------------------------



Daí que na última quinta-feira eu saí da dieta e fomos jantar no CT Trattorie, novo restaurante do Claude Troisgros aqui no Rio, para comemorar os quatro anos de namoro.

Desde que vi que o Troisgros tinha aberto essa casa italiana que fiquei me coçando para visitar. Sou muito fã desse chef, pelas experiências passadas no CT Brasserie e no CT Boucherie (ainda me falta visitar o Olympe, mas $into que não é pro meu bico $$). Nem quando mamy disse que os preços eram sensivelmente mais altos que os do Boucherie, desanimei. Logo se vê que sou teimosa. Chegamos por volta das 20h e ainda tinham algumas mesas vagas. A casa não faz reserva. Poucos minutos depois, uma fila pequena já se formava.

Começamos com o couvert (um pão muito gostoso, macio e de casquinha crocante, servido com queijinho de cabra - o mesmo do Boucherie) e bruschettas toscanas (amo bruschettas!). No prato principal, queria comer algo diferente, que normalmente não pediria: fui de penne com paleta de cordeiro e cogumelos (delicioso) e maridão escolheu o polpetonne, recheado de queijo, gratinado com molho de tomate e servido com fritas bem fininhas. Olha, eu sou apaixonada por molho de tomate e costumo dizer, sem modéstia, que o que eu faço é muito gostoso - o de lá é mil vezes melhor que o meu. Cheguei ao ponto de me arrepender do meu prato ao provar o molho de tomate do dele. De sobremesa, creme brulée (um dos meus doces preferidos), delicioso, igualzinho aos que comemos na França. O serviço é impecável e o salão, uma gracinha (meio barulhento, é verdade).

A conta? Cara, mas valeu cada centavo. Recomendo o restaurante (quase) sem reservas. É só mesmo preparar a carteira!

CT Trattorie
Av. Alexandre Ferreira, 66 - Lagoa.

5 comentários:

  1. Creme brulee tb é um dos meus doces preferidos!! =)

    Eu adoraria se mais aventureira só que minhas alergias me fizeram um pouco chata e acabo tendo pena de gastar muito dinheiro em restaurantes :(

    Já comeu na Polonesa aqui em copa? A sobremesa tipica é de comet rezando!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. amoooo Creme brulee!!!! tb é um dos meus preferidos! com certeza vou lá conhecer =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...