terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Purê de couve-flor

Quando a gente pensa em purê, pensa logo em batata.
Mas qualquer legume pode virar purê, por quê não?

Ontem fiz purê de couve-flor. A intenção é, mais uma vez, apresentar o legume de uma forma mais palatável pro meu marido que não curte muito couve-flor pura. E é tão simples que vale a pena!



Fiz assim:
Cozinhei duas couves-flores (que plural estranho, mas pesquisei e é assim mesmo rs) na água, com talo e tudo, com ervas secas e uma colher de café de sal.
Depois, reservei 1/2 xícara da água do cozimento, escorri e refoguei bastante cebola e alho em um fio de azeite.
Juntei a couve-flor cozida e refoguei junto. Acrescentei salsinha e cebolinha picadas e bati tudo no mixer pingando a água do cozimento quando necessário (você pode usar leite ou creme de leite que fica até melhor, mas estou evitando lactose porque me faz meio mal). Acertei o sal, coloquei pimenta do reino, tabasco e fui feliz!

E aí fica a ideia, porque dá pra fazer purê de tudo!

3 comentários:

  1. Sobre a lentilha: Nunca fez de nenhum jeito? O primeiro que eu aprendi foi em forma de sopa, com caldo, tipo feijão, refogo os temperos, cebola, alho, sal, pimenta e etc.(gosto de por calabresa quando vai ser o prato principal) refogo, coloco a lentilha e coloco na pressão. Fria foi a primeira vez que fiz, deixei a lentilha de molho, e cozinhei na panela normal que era pra ficar só macia e não mole com caldo, depois que esfriou, temperei igual feijão fradinho, com tudo cru mesmo, cebola, pimentão amarelo e tomate.
    Sobre o leite, vou testar um que se diz só com 10% de lactose, minha mãe que comprou!

    ResponderExcluir
  2. Humm parece bom!!
    Meu marido faz purê de inhame, batata doce e essas bombas de marombeiro..hahaha
    Eu fico na batata e abóbora..rs

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo purê de couve flor! E lentilha eu costumo fazer junto do arroz integral, fica maravilhoso, com bastaaante cebola levemente refogada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...