quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mimimi de dona de casa

Gente, sou só eu ou vocês também estão percebendo que está tudo mais caro nos supermercados?


Leandro e eu fazemos poucas compras, porque somos apenas dois, apenas jantamos em casa... Frutas e legumes são comprados semanalmente no Hortifruti que fica embaixo de casa - e aí eu sinto que os preços flutuam muito. O tomate mesmo está artigo de luxo, de tão caro.

Vamos ao supermercado é uma vez a cada mês e meio e olhe lá.
Na última vez, agora no fim de agosto, senti bastante diferença nos preços. Carne, leite, suco, produtos de limpeza... tudo mais caro.

Sinto que é uma oportunidade de repensar a organização e cortar os desperdícios - #pollyanamodeon.

E fica aí uma matéria sobre o assunto: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/09/aumento-no-preco-dos-alimentos-puxa-nova-alta-na-inflacao.html

7 comentários:

  1. Vou ao mercado praticamente toda semana e só vejo a conta final aumentar! Numa dessas, precisei explicar para meu filho sobre inflação (ele nao é desse tempo!), porque era visível a sombra infacionária nas gôndolas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, dá última vez que estive no Rio (em junho) achei TUDO caro! Fomos num restaurante a quilo e quase cai quando vi que o preço era R$54,00 o quilo! (Lembro que, em 2006, um quilo caro, de um restaurante a quilo "chiquetoso" era R$33-35,00). A vida está muuuuito cara no Rio (aluguel, comida e roupa juntos são praticamente um ROUBO!) E a parte que me choca é que não é como se a qualidade tivesse melhorado...os serviços públicos continuam uma M, a qualidade dos alimentos é a mesma (não é como se a diferença no preço fosse porque os alimentos são orgânicos, etc). Meu lado economista suspeita que seja uma boa bolha econômica, que irá estourar após Copa/Olimpíadas...espero que esteja errada, mas acho que a economia carioca levará um bom tapa na cara em alguns anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen,
      quilo tá 60 reais por aqui onde trabalho, na Zona Sul. E ainda tem mais caros!
      Fico imaginando que seja uma bolha, também. Se não for, e os preços continuarem a crescer em PG como tem acontecido, infelizmente eu jamais vou ter grana pra comprar um apê! :/

      Excluir
    2. E ainda temos que ouvir "mas o Brasil é o país do momento", "o Rio é O lugar para se viver agora"...

      Em relação aos apartamentos no Rio, acho que é uma bolha sim, igual a que teve em NYC alguns anos atrás. Agora, comida e roupa eu não sei não... Na Renner que é uma loja "popular" uma calça jeans tá quase R$100, uma camisa de "ceda" R$70/90 e calcinha na base de R$20. Eu acho tudo muito caro! Aí lembro que faço parte do que chamam de 1% da população (classe média/classe média alta) e me desespero mais ainda pq de onde o povo tá tirando dinheiro para comprar?

      Alguém mais já percebeu que as lojas estão empurrando cartoes de credito proprio para que a gente possa dividir? Que a loja americana e casa e video só parcelam alguns itens SEM cobrar juros?

      Biessa, se você tá de mimimi, somos duas! Já até preparei o marido que mês que vem vamos fazer compras do mês em um supermercado mais barato mesmo que seja longe de casa! Nem quero lembrar da inflação com a qual crescemos! Lembro que meus pais tinham que encomendar Toddynho para mim pq era a única coisa que eu comia, e meu pai indo a fabrica da Johnson para comprar OB para minha mãe pq não achavamos em lugar nenhum!


      Beijos de uma neurótica!

      Excluir
    3. Eu lembro dessa época sinistra em que faltavam as coisas (desde papel higiênico até feijão!).
      Fico assustada com o preço das coisas e com a queda do poder de compra. Mas todo mundo parece estar vivendo uma euforia sem tamanho, comprando aptos e trocando de carro. Eu que debo ser pobre mesmo! rs

      Excluir
  3. Mimimi nada Biessa, tá tudo muito caro mesmo. Esse mês eu também fiquei chocada com o preço das coisas.

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Tá td caro mesmo. Eu vou toda semana comprando as coisas pra cozinhar e o marido vai de carro mais ou menos uma vez pór mês, mês e meio comprar material de limpeza, bebidas e não perecíveis, enfim, td pesado. Eu compro poucas coisas, seria só "complementar", feira e tal. Só que....a cada ida tá mais caro e percebi que em 2 semanas tinha gastado o mesmo valor da compra "pesada". Semana passada falei pro marido que não ia mais, pq eu passo no meu cartão e ele ia achar que eu tava gastando mt no cartão e eram so compras mesmo hahaha sério, tá td mt caro! Acho que vou voltar à epoca de ir td dia e comprar o que estiver na promoção, pq normal ta caro demais.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...