terça-feira, 3 de junho de 2014

Um parênteses: usando o Google Maps para planejar sua viagem

Continuo escrevendo sobre a nossa viagem a NYC em breve, mas antes resolvi dividir essa dica: usar o Google Maps pra fazer o SEU mapa turístico personalizado. Todo mundo que eu mostro o meu demonstra surpresa e diz não conhecer essa ferramenta. Como eu achei muito útil, fica aí a informação!

No Maps Engine do Google dá pra ir adicionando pontos num mapa, desenhar linhas - que podem ser a indicação de um percurso a percorrer, por exemplo - e personalizar cada um desses marcos com cores, símbolos e etc.

Meu mapinha personalizado

Eu já tinha uma planilhinha com meus planos - atrações turísticas, restaurantes, lojas que queria visitar, teatros das peças que ia ver... Foi só ir marcando cada uma dessas coisas no mapinha. Usei três categorias: atrações, restaurantes e lojas. E dentro das atrações, usei cores diferentes para indicar bairros diferentes.

Para visualizar o mapa no meu celular, eu baixei um app chamado Maps Engine. Foi ótimo, porque o GPS me mostrava onde eu estava e ficava muito fácil saber qual a atração ou restaurante mais próximo.

Deixo aí também o link do meu mapa se alguém quiser consultar e se inspirar: CLIQUE AQUI para ver.

Um comentário:

  1. Nossa, super 10. Achei muito bom, até mesmo para usarmos por aqui mesmo. Amei a dica!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...