sábado, 9 de junho de 2012

Mousse de limão siciliano

Para receber dois casais de amigos em casa na última sexta-feira, uma receita fácil que ganha presença sendo servida em taças de martini.

Fácil é pouco: é receita for dummies.

Mousse de limão siciliano
1 caixinha de leite condensado
3 colheres de sopa de creme de leite fresco
3 claras em neve
Suco de 2 1/2 limões siciliano (coado, deu uns 150ml)

Misture bem o leite condensado com o suco coado dos limões e o creme de leite. Prove. Se achar muito doce, pode colocar mais suco ou creme de leite. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao creme de limão. Daí é só levar para gelar por 1h30.

9 comentários:

  1. huuuuuuum, Bibi!!!!! Isso deve ser delicioso! Vou experimentar aqui. :)

    ResponderExcluir
  2. Adooooro todas as receitas do mundo com limão siciliano!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Está super anotado e em breve vou testar =)
    O único copo que não tenho aqui em casa é de martini, amei a sua ideia de servir a sobremesa neles!!! vou copiar!! hehhe
    beijocas ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, e eu que tenho de martini, margarita, etc, e não tenho de vinho?? Acredita? Hahaha preciso resolver isso...
      Bjs

      Excluir
  4. Ai que delícia....mais é tão difícil né rs

    Beijs

    ResponderExcluir
  5. Acho que te vi ontem! ou vc nos viu rsrs a gente tava no fornalha com o maquiavel, acho que vc viu ele (o cachorro). Mas eu estava sem óculos, então não tenho certeza rs
    bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Não acredito que era você! Eu realmente parei pra olhar um cachorrinho muito fofo e animado! Tava tão doentinha que nem olhei pros donos do cachorrinho, shameonme. =( Saí só pra comprar antibiótico...

      Mas eu sou dessas mesmo, adoro os cachorrinhos e chego a ser mal educada. rs Sabe que uma vez eu fiquei falando com um cãozinho um tempão (LOUCA!) e a dona era uma amiga minha! hahaha Ela não falou nada pra ver quanto tempo ia demorar pra eu reparar nela. Pois bem, não reparei. Ia embora quando ela me chamou...
      Preciso de tratamento!

      Bjs

      Excluir
    2. Então, era o Maquinho! Animado nada, ele é elétrico mesmo rsrs eu tava distraída vendo os bolos etc (era aniversário do marido e ele tinha decidido na véspera à noite que queria um bolinho aqui rsrs) e só notei que tinha alguém falando com ele qd vc já tava saindo. Aí fiquei um tempão "humm, acho que sie quem é...." e só dps achei que fosse vc rsrs
      Melhoras pra vc!
      bjs,

      Excluir
  6. Sou suspeito.. mas que tava gostoso tava =).

    Parabens meu amor.. sempre cozinhando tão bem. Delicia.

    Te amo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...