segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Metas cumpridas e um fim de semana feliz

Estamos já na reta final de janeiro e este fim de semana que passou foi muito feliz, com metas cumpridas.

Doei sangue novamente. A última vez foi no início de outubro. Desta vez, foi por um motivo chato - uma amiga da sogra está internada no CTI depois de um acidente de carro - mas é algo que me faz bem.

Abstraiam a cara e o cabelo de maluca
A verdade é que eu sinto que doar sangue é, além de um gesto de generosidade, uma obrigação minha - tenho sangue O- e sei que isso pode ajudar a salvar vidas. Fiquei chateada por muitos anos por não poder doar, graças à anemia que não me largava. Depois que comecei minha reeducação alimentar, já doei estas duas vezes #vivaobrócolis. Incentivo todo mundo que pode doar. Você perde uma, duas horinhas do seu tempo, mas faz o bem e isso não tem preço. Dessa vez fui na Beneficiência Portuguesa, no Catete, e fui muito bem atendida.

No domingo, foi dia de realizar um sonho antigo: fazer o Leandro andar de bicicleta!


Pois é, meu marido com quase 30 anos na cara não sabia andar de bike... Sempre quis ajudá-lo a aprender, mas ele tinha vergonha! Vê se pode...

Fomos num evento da organização Bike Anjo realizado na praça ao lado do Hotel Glória. A Luiza, nossa madrinha de casamento e amiga de infância do Leleco, que nos chamou - ela também não sabia e queria aprender. Incentivei o maridão a perder a vergonha e fomos os três! Fomos muito bem recebidos e orientados pela equipe. Valeu a pena! E é gratuita, viu, com previsão de ocorrer mensalmente. Clica para saber mais.

Apareceu muita gente, e olha que foi só o primeiro evento! Um monte de adultos sorrindo de felicidade por aprender a andar de bicicleta. Muito legal! E sabem que há uns dois anos eu já tinha entrado em contato com o Bike Anjo pra pedir ajuda para ensiná-lo, mas Leleco arregou e eu desmarquei, rs.

Serviu pra mim, também, que há uns 15 anos não pedalava. Eu nem sabia se ainda conseguiria - mas é verdade aquele ditado que diz que a gente nunca desaprende :)

Resultado: marido e amiga perderam o medo, aprenderam a pedalar e ficaram muito felizes. E eu me animei de comprar uma bicicleta pra ontem! rs

Quem sabe assim não realizo um outro sonho, que é o de vender nosso carro e passar a andar mais de bike (e táxi quando não for possível)? Nossos deslocamentos são tão curtos que isso seria superpossível - os gastos que um carro nos dá, atualmente, não compensam o pouco uso que fazemos. Venho tentando convencer o marido há anos, mas sem pedalar ficava difícil... Agora vamos começar a nos arriscar em terrenos fáceis, como o Aterro e a praia no fim de semana, para ganhar segurança.

E assim riscamos metas do nosso caderninho! Que fim de semana produtivo!

4 comentários:

  1. Bibi, como é esse negócio de Bike Anjo? Tem que se inscrever antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ade, a principio não. Ainda nao sei na proxima vez, pq como apareceu bastante gente dessa primeira, eles talvez façam inscrição. Te aviso!

      Excluir
  2. Adorei a ideia do projeto! Eu sei me manter em cima da bicicleta mas entro em pânico se vem alguém, se tenho que passar num local estreito, curva é o meu pior desastre, se não tiver espaço desço da bike, viro ela e sigo caminho. E os carros? melhor nem comentar.... preciso praticar muito! Se for no mês que vem me fala, vejo se meu marido topa ir! Sobre o sangue, mega concordo com em ser um ato de generosidade, está nos meus planos a muito tempo, mas tenho que vencer o medo de agulha e sangue!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ensinam tudo isso. A vc se sentir mais confortável, a andar no trânsito, etc. Qdo tiver de novo te aviso.

      Olha, eu te juro que nao dói, é menos que um beliscão. Eu nao olho pra agulha pq tb tenho medo. Vai doar! A satisfação vale a pena!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...