terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Chá gelado caseiro

Muita gente, no afã de riscar o refrigerante da sua lista de consumo, acaba apelando para os chás - tipo Nestea, Matte Leão, Lipton.
O ruim é que eles também não são lá grande coisa - também tem conservantes, edulcorantes e afins. (Quer saber mais? Veja a avaliação do blog Fechando o Zíper sobre o Nestea e o Lipton)
Não estou julgando ninguém, hein. Eu mesma faço isso. Dos males o menor! rs
É melhor que refrigerante? É! Mas não quer dizer que valha aí sair tomando a torto e a direito.

Bem, como uma opção mais saudável e, principalmente, MAIS BARATA, eu costumo fazer meus próprios chás em casa.
Compro a erva matte, faço e deixo gelar na geladeira. Dá para bater com limão e fica uma delícia, bem melhor que o de copinho.
Também faço chá preto e acrescento hortelã e frutas.
Não costumo adoçar nem com açúcar nem adoçante, mas você pode fazê-lo.

O último que eu fiz foi uma mistureba danada, mas ficou uma delícia!
Chá verde em folhas
Hortelã em folhas
Chá herbal de frutas vermelhas Twinnings (esse aqui)

Fiz uma infusão de tudo em 700ml de água (beeeem concentrada), coloquei o suco de dois limões, um pouco de gelo e mais meio litro de água. Tchanaaaaaam! Quase 1.5l de chá a custo quase zero, ó que beleza. Enquanto isso, uma garrafa de Nestea tá saindo a R$ 4 no mercado.

Delícia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...