sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Eu quero me mudaaaaaaaaaaaaaaaaar!

Não cheguei a contar aqui o drama do meu aluguel, né?

Bom, em outubro do ano passado, 30 meses depois de fechado o contrato, o proprietário manda cartinha com o aumento do aluguel: coisa de 60%.
Rola um certo desespero, uma indignação, e quando a gente vai assuntar com vizinhos e porteiros dos prédios ao redor, descobrimos que o aluguel de um apê como o nosso naquela região está por aquilo mesmo. Fuén!

Mas aí vem a parte boa!
Minha avó tem um apê no mesmo bairro em que moramos, apê este que está alugado há mais de dez anos pro mesmo indivíduo. Decidimos nos mudar pra lá pagando aluguel pra minha avó. A parte boa é que, além de mais barato (vamos pagar o mesmo que o atual inquilino), a gente não ia ter medo de ser expulso de uma hora pra outra do imóvel. Vó pede o apê, dá o prazo regulamentar de um mês, nós nos animamos e...
o inquilino não sai.

Entramos com o despejo e até agora nada. Já tem dois meses. A justiça entrou em recesso, essas coisas...
Enfim, estou indócil pro cara sair e a gente poder se mudar. Ninguém tem ideia de como está o apê e eu já estou me preparando para uma reforma. Eu sei mais ou menos como é o imóvel: cozinha pequena (tchau armários de cozinha), sala pequena (adeus mesa de jantar linda e enorme, snif), quarto e banheiro grandes. Meu tio morou lá um bom tempo e, mesmo sem ir no apê há dez anos, me lembro de como ele era.

Quem me ajuda numa novena pra esse inquilino mala arredar de lá ou a Justiça dar cabo do homem?

#bibiansiosa

3 comentários:

  1. Novena eu não sei, mas posso rezar sim. Se Deus quiser ele vai sair logo, e oremos de novo pro apê só precisar pintar e fazer coisas simples! Fé que tudo se resolve! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai que difícil!
    Super torço pra que vc se mude logo, mas por outro lado... Imagina o baque pro inquilino depois de 10 anos morando lá???

    Boa sorte e que esses tramites judiciais não demorem muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...