quarta-feira, 12 de junho de 2013

Férias - Disney #1



Começo dizendo que nunca tive esse sonho de ir à Disney. Quando fiz 15 anos, disse pra minha mãe que preferia fazer festa a ir a Disney, que só me interessava mesmo em ir pra Europa. Como não funcionava uma adolescente sozinha na Europa, acabei adiando esse sonho, que realizei ano passado.

Mas aí fui me casar justo com um Disneymaníaco!
Leandro já deve ter ido pra lá umas dez vezes - ele nem se lembra mais. A maior parte das viagens dele foi na infância, mas ele também viajou adulto, uns anos atrás, com os primos - a gente até já namorava. Desde então ele tentava me convencer a ir a Orlando, e acabei topando porque ele me disse que ir adulto era muito legal e que seria uma experiência totalmente diferente da de ir com filhos, no futuro.

Pois bem, quando topei minha mãe e irmão se animaram pra ir com a gente. E aí começamos a planejar nossas férias deste ano.
Porém, como o Leandro já foi muitas vezes e por hábito costumava ir sempre aos mesmos restaurantes, atrações, e etc, eu disse que essa viagem EU planejaria, sem os "vícios" passados dele. E assim fomos!

Depois de muita pesquisa, acabamos resolvendo fechar passagem, carro e hotel por agência. Saiu mais barato.
Por necessidades do meu trabalho e do trabalho dele, ficamos 13 dias em Orlando - a princípio queríamos ficar uns 16... mas dos males o menor!

Viajamos no dia 11 de maio pela Copa Airlines. O avião era pequeno, mas até que bem confortável, e fizemos conexão no Panamá, que foi bem tranquila. (apesar de meu nome ter sido chamado no sistema de som do aeroporto - foi um problema com o número do passaporte, que tinha sido anotado errado. Um susto!)

Chegamos no dia 11 por volta de meio dia. Depois de passar uma boa horinha na imigração, pegar carro, chegar no hotel... sobrou pouco tempo e, depois de almoçar no Olive Garden, resolvemos dar uma voltinha no shopping. Até eu que não sou a louca das compras fiquei pirada com os preços de lá! Principalmente tênis e acessórios de malhação, que eram minha prioridade.

Daí fomos dormir cedo pra começar a maratona de parques no dia seguinte. Primeira parada: Epcot!

5 comentários:

  1. Eu ia quando era adolescente, quinze anos... mas meu avô cancelou a viagem pq tinha a ameça de um furacão... engraçado que eu sempre preferi europa tb! sempre! tanto que já conheci diversos paises da europa e só fui para NY nos EUA! hehehe
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu sou como a Bibi adolescente: prefiro a Europa. Ano passado, parte da minha família foi para Disney, incluindo marido e filho meus, eu preferi ficar em casa estudando, rs. Pode ser que um dia eu conheça e fique apaixonada, o que imagino provável depois de ler seu post, mas por ora vou gastando o tutu na Europa.
    Aliás, esse ano voltarei a Paris e ao Louis Vin :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bibi, cria uma abinha ali em cima para viagens! Agora mesmo eu ia rever seus posts sobre Paris e fez falta! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia!

      Louis Vin é demais. Acho que volto lá em 2014!

      Excluir
  4. Oba!!! Estava aguardando esses relatos para poder viver uns momentos Disney via a blogosfera ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...