segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pão de queijo fake de frigideira (sem glúten e lactose)

Conheci essa receita como um pão de queijo fake de frigideira. É claro que está loooonge de ser um pão de queijo mineirinho maravilhoso, mas vale como opção para variar o café da manhã. Se você não restringe lactose (ou calorias), sugiro que se jogue no parmesão ou no queijo meia-cura. No meu caso, o cottage sem lactose já fez o papel de dar uma carinha de queijo ao meu desjejum de fim de semana.

(mas estou com uma receita de pão de queijo fake de batata doce que, esta sim, dizem que até engana. Vou testar e conto pra vocês!)


Pão de queijo fake na frigideira

2 ovos
1 colher de chá de azeite
3 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de polvilho doce
2 colheres de sopa de polvilho azedo
1 colher de sopa generosa de cottage lacfree (ou parmesão ou meia cura pra quem não é intolerante)
1 colher de café de sal
1 colher de café de chia.

Bati tudo no miniprocessador (mas pode ser no liqüidificador) e levei a uma frigideira grande untada com 2 gotinhas de óleo de coco. Tampei e quando soltou do fundo, virei e tampei novamente. Aí foi só rechear e ser feliz!

Um comentário:

  1. Obrigada pela receita! Desde q vc postou no instagram fiquei salivando. Meu lado mineirin adora um pão de queijo...suas variações então...rs

    ps: adoro a bio2 tb..dps faço um top5 melhores barrinhas

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...