sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cardápio semanal light

Se é cardápio semanal que os leitores querem, dê a eles o cardápio semanal!

Aí vai o último.

E a minha receita de quibe assado!

Quibe assado com legumes


- 250g de trigo pra quibe
- 500g de carne moída (de preferência peço para moer duas vezes)
- 1 cebola grande ralada
- Hortelã picadinha a gosto
- 1 colher de café de sal
- Pimenta síria a gosto
- 2 ou 3 cenouras raladas 
- 1 abobrinha ralada

Hidrate o trigo (numa vasilha grande, jogue água quente em cima até cobrir e deixe descansar por duas horas - mexa com uma colher e veja se ainda tem água no fundo da vasilha. Se ainda tiver, deixe mais um tempo). Escorra o trigo em uma peneira pra tirar o excesso de água e depois aperte num pano de prato limpo.

Misture a carne, o sal, hortelã e a pimenta e os legumes raladinhos. Misture com as mãos e deixe descansar na geladeira por uma hora para pegar gosto dos temperos. Unte uma forma com azeite e vá colocando a massa, apertando de leve. (Nesta hora você pode rechear. Faço um recheio com ricota e espinafre cozido. É só colocar a mistura e depois ir fechando com mais massa de quibe)

Pincele azeite por cima, faça uns cortes com faca (dizem que ajuda a cozinhar melhor). Deixe no forno por aproximadamente 35 minutos. Depois que a carne cozinhar e a parte de cima do quibe estiver coradinha, pode tirar do forno.

2 comentários:

  1. Bibi, não me canso de dizer... Te dedico rsrsrsrsrs vc é minha inspiração...
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. POsso jantar hoje na sua casa? fiquei com vontade hehehe

    Acredita que nunca me atrevi a fazer quibe??? taí uma coisa que tenho que fazer!

    beijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...