quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Sopa leve e diurética
Na minha reeducação alimentar não tem lugar pra maluquice. Nada de horas sem comer, fórmulas mágicas... Mas se uma sopa é saudável e ainda tem contam que pode ser diurética, dá mais vontade de fazer e - quem sabe - ajudar a mandar o inchaço embora, né não?
De qualquer forma, é uma opção nutritiva e leve para o jantar. Deixo congelada e nos dias de preguiça, ela me salva! E eu adoro sopas desde a infância - nessa época eu era naturalmente mais fresquinha para comer e jantar sopa era um jeito fácil de comer legumes sem fazer cara feia. Hoje em dia é um jeito prático de comer legumes sem ter trabalho e sujar louça.
*pra congelar prefiro bater no mixer, mas a orientação da nutri é evitar isso, já que a sopa com pedacinhos promove mais saciedade.
Sopa diurética
1 chuchu
100g de vagem
2 tomates
1 abobrinha
1 cenoura grande
1 batata-baroa grande
4 folhas de couve
1 cebola
1 lasca de gengibre
1 pimenta dedo de moça (tiro as sementes, é só pra dar gosto)
Sal a gosto
Salsinha, cebolinha e ervas à vontade
Lavar, descascar e picar grosseiramente todos os legumes. Daí é só levar à panela de pressão com 1,2l de água (dependendo do volume dos legumes vai precisar de um pouco mais de água, tem de cobrir os pedacinhos e sobrar um pouquinho). Depois que pegar pressão é só cozinhar por mais 20 minutos.
Sirvo com uma torradinha de pão integral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vou tentar fazer em casa essa semana!! Tenho quase tudo, só falta a barôa!!! =)
ResponderExcluirBeijos
Pode fazer com inhame ou outros tipos de batata. A baroa é uma boa escolha pq tem mais nutrientes que a batata inglesa. Beijos!
ExcluirAmei !! Mas no meu caso vai ser sempre batida no liquidificador ou mixer .....
ResponderExcluir